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Passo Fundo/RSPorto Alegre/RS

Professor(es)

COORDENADOR - Prof. Dr. Mario dos Santos Ferreira

Rio Grande do Sul

Curriculo lattes

Profª Dra. Fabiane Wolff

Rio Grande do Sul

Curriculo lattes

Prof Me. João Antônio Sitta

Rio Grande do Sul

Curriculo lattes

Prof Me. Júlio César da Silva

Rio Grande do Sul

Curriculo lattes

Prof. Me. Mauro Schneider Martin

Rio Grande do Sul

Curriculo lattes

Prof Dr. Gianpietro Sanzi

Rio Grande do Sul

Curriculo lattes

Prof. Dr. Giuliano Mannrich

Santa Catarina

Curriculo lattes

Local e Data

Mai21
Porto Alegre/RS
Módulo Inaugural
2022
Mai21
Passo Fundo/RS
Módulo Inaugural
2022

Investimento

Passo Fundo/RS: 28 X R$ 430,00

Porto Alegre/RS: 28 X R$ 430,00


- Isenção da Taxa de matrícula (Promoção válida até 23/12/2021)

- 5 primeiras parcelas com 50% de desconto

- Indique um colega para qualquer curso em qualquer polo e ganhe as 2 últimas parcelas. (Promoção válida até 23/12/2021)

- CONSULTE OUTROS DESCONTOS E PARCELAMENTOS ( Via Whatsapp)


Público Alvo

Profissionais graduados, que estejam, ou tem a intenção de se envolverem com conceituação e desenvolvimento de produtos para a área da saúde.

Fisioterapeuta, Esteticista e Cosmetologia, Médico, Enfermeiro, Farmacêuticos, Biomédicos, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Engenheiros

Objetivo Geral

Vivenciar métodos e rotinas do processo de desenvolvimento de produtos, com vistas a estabelecer uma abordagem própria na busca de novas soluções de produtos na área da saúde;.

Estabelecer controle de variáveis mercadológicas e tecnológicas que permitam a transferência ou gestão de produtos, obtidos a partir de vivência de métodos e conteúdos ministrados.

Pré-Requisitos

O Curso se destina a profissionais graduados, que estejam, ou tem a intenção de se envolverem com conceituação e desenvolvimento de produtos para a área da saúde.

Aos concluintes do curso, atendidos os requisitos específicos e os requisitos gerais, será concedido o diploma de Especialização em Gestão de Desenvolvimento de Produtos para a Saúde.


Conteúdo

História da Tecnologia e do Design de Produtos

Periodização da história do design: movimentos artísticos, tecnológicos, científicos, culturais que influenciaram a evolução dos produtos; inventos e inovações tecnológicas; fatores técnicos, científicos, culturais, organizacionais, mercadológicos e burocráticos ligados à tecnologia do produto.

Marketing de Produto

Empreendedorismo e responsabilidade social; o ambiente e oportunidades de mercado; Inovação; ciclo de vida da inovação; benefícios, atributos e potencial do produto inovador; produto e mercado: inserção, gestão de inovação, parcerias

Tópicos de Saúde I

Cenário internacional, nacional e regional da Saúde pós-pandemia; o modelo de gestão da saúde no país; carências e demandas de novos ambientes hospitalares, produtos e equipamentos;

Propriedade Industrial

Histórico e Conceitos; Direito Autoral; Função, Natureza e Validade dos Pedidos de Patente e registros de marca; Informações Técnicas e N Joções sobre Pesquisa de Patentes; Redação e Tramitação de Pedidos

Técnicas de Apresentação Visual

Documentação de projeto, modelos e protótipos, documentação fotográfica; usos gráficos computacionais; aplicativos gráficos para representações bi e tridimensionais.

Gestão de Desenvolvimento de Produto I

Estratégias de gestão para desenvolvimento de produtos; modelos para gestão em design; viabilidade tecnológica e econômica; fornecedores, processos produtivos e volume de produção; a cadeia produtiva: logística de circulação e distribuição de mercadoria.

Desenvolvimento de Produto I

Métodos e estratégias de concepção de produtos: inovação e geração de ideias; conceituação de produto: análise funcional e morfológica de produto, geração de alternativas; briefing de produto; conceituação de produto sob orientação

Seminário de Apresentação da Produção-Módulo 1

Apresentação da Produção no módulo I; discussão e avaliação preliminar do conceito formulado na fase, a partir dos conteúdos ministrados nas disciplinas do módulo.

Insumos e Fabricação

Materiais metálicos, poliméricos, cerâmicos, novos materiais; propriedades, nomenclatura, processos de fabricação, processos de obtenção; aperfeiçoamento de produtos; defeitos e desgastes.

Ergonomia do Produto

Conceitos e Aplicações; Usabilidade & Agradabilidade; Comandos &Controles; Comunicação Pessoa-Produto; Cognição & Percepção Visual; Bases para a Configuração Ergonômica de Produtos; legislação: NR-17, NBR9050

Tópicos de Saúde II

A indústria de produtos e equipamentos médicos e hospitalares no Brasil e no mundo; ciclo de vida de produtos médicos e hospitalares; descartabilidade e reciclabilidade de produtos e equipamentos na área da saúde.

Acionamentos e Controles

Fontes de movimento: mecânica, elétrica, eletromecânica, eletroeletrônica; escolha e definição de acionamentos: teclados, botoeiras, comandos manuais, sistemas de abertura e fechamento, liga-desliga.

Gestão de Desenvolvimento de Produto II

Estratégias de gestão: fornecedores, processos produtivos e volume de produção; a cadeia produtiva: logística de circulação e distribuição de mercadoria.

Desenvolvimento de Produto II

Verificação de atendimento dos requisitos de projeto, viabilidade tecnológica e industrial; 

Modelagem virtual: documentação bidimensional de projeto; 

Modelagem física: execução/testagem expedita de modelos funcionais e modelos de apresentação

Seminário de Apresentação Módulo 2 - TCC

Apresentação final e entrega de documentação da produção sobre o tema produtos para a área da saúde.

Tenho Interesse

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